Polícia Militar a procura de terreno para construção de Companhia no Xaxim

4 cia O Conselho Comunitário de Segurança do Bairro Xaxim (Conseg Xaxim) está a procura de um terreno grande para indicar ao Comando da Polícia Militar do Paraná. O terreno será adquirido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e abrigará a Companhia de Polícia que atenderá os bairros Capão Raso, Pinheirinho e Xaxim. O primeiro local indicado pelo Conseg foi a Praça Nelson Saternaski Monteiro, praça central da Vila São Pedro, mas após análise criteriosa da cúpula do 13º Batalhão da PM-PR e devido à neces-sidade de se construir uma estrutura maior do que a maioria das Com-panhias da capital, com estacionamento amplo para viaturas, os planos foram alterados. 

 A Cia será construída no mesmo padrão da existente no Sítio Cercado (4ª Cia de Polícia) e por isso precisa de um terreno com área entre 1200 e 2000m².

 "Estamos verificando potenciais terrenos no Xaxim, inclusive pode ter até algum barracão desativado em cima, quem souber de algum local que possa ser adquirido, pedimos para que entre em contato conosco", explica o Presidente do Conseg Xaxim. 

 Já que a Com-panhia não poderá ser construída na praça, a ideia do Conseg Xaxim  é trabalhar para a construção de um Posto Avan-çado da Guarda Muni-cipal ali, justamente porque o local é estratégico, central, possui diversos equipamentos públicos e também uma ótima logística. 

 Quem souber de um terreno que possa abrigar a Cia de Polícia no bairro do Xaxim, pode enviar um e-mail para: consegxaxim@gmail. com ou entrar em contato na página do facebook:  www.facebook.com/ conseg.xaxim.

Acesse Também!

Guia Caderno

Campo de Santana

Anunciantes