Prefeitura encerra ciclo de audiências públicas na cidade - LDO

A da Regional Pinheirinho foi um das primeiras, já a do Boqueirão foi a última

prefeitura encerra ciclo de audiencias publicas na cidade ldo 1 marco abril 2017Ao todo, entre os dias 10 e 18 de abril, nas 10 Regionais de Curitiba, a média de participação foi de 3 mil pessoas nos encontros de discussão das Leis das Diretrizes Orçamentárias (LDO). O intuito dos participantes foi levar sugestões, reivindicações e também buscar melhorias para a cidade. No total, foram mais de mil propostas sugeridas pela população, entre formulários nas audiências e via internet. Entre as principais demandas estão a melhoria nas vias públicas e temas relacionados à saúde. 

 No Pinheirinho, o encontro aconteceu no dia 10/04 e foi aberto pelo prefeito Rafael Greca. Ele detalhou a situação financeira de Curitiba, que hoje acumula uma dívida herdada da gestão passada de R$ 2,1 bilhões. Greca enfatizou sobre a urgência para aprovar o Plano de Recuperação de Curitiba, que vai permitir ao município retomar os investimentos em obras, educação, saúde e manutenção da cidade.  Acompanhado do secretariado, Greca detalhou alguns dos problemas financeiros deste ano. Além dos débitos deixados com fornecedores – que paralisaram serviços fundamentais – não houve previsão orçamentária para cumprimento de obrigações, como a implementação dos planos de carreira do funcionalismo. 

prefeitura encerra ciclo de audiencias publicas na cidade ldo 2 marco abril 2017No último dia das audiências, uma terça-feira, 18 de abril, aconteceu a Audiência da Regional Boqueirão, onde os moradores, líderes comunitários e empresários lotaram os auditórios nas Ruas da Cidadania do Carmo, opinando e discutindo sobre as prioridades para colocar na base para o Orçamento Municipal de 2018. As perguntas a respeito dos serviços da cidade e as sugestões para a aplicação dos recursos foram feitas por meio de formulários preenchidos no início das audiências. Representantes das secretarias estiveram à disposição para responder, na hora, aos questionamentos. O administrador Regional do Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias, ressaltou que todas as perguntas e solicitações seriam encaminhadas, mesmo após a conclusão das audiências. "A determinação do prefeito é que as regionais procurem atender aos pedidos da população, com isto será possível priorizar as obras e serviços mais demandados e programar melhor os recursos do orçamento do próximo ano", disse Dias. 

Acesse Também!

Guia Caderno

Campo de Santana

Anunciantes