Associação dos Jornais de Bairro de Curitiba: Novos associados e fortalecimento à classe

Juntos os jornais da AJBC totalizam cerca de 40 mil exemplares em circulação mensalmente no município

Foto nova diretoria AJBCNa noite do dia 10 de maio, diretores dos jornais associados à AJBC (Associação dos Jornais de Bairros de Curitiba) se reuniram na Pizzaria L'Arte Della Pizza, em Santa Felicidade, em Assembleia Geral, para dar diretrizes à instituição e eleger a nova diretoria da mesma. O grupo tem como objetivo regulamentar e unir os jornais de bairros da capital paranaense. Na ocasião, ficou definida a permanência do Jornalista Elencar Antonio Marcelino (Jornal Caderno do Bairro) na presidência da instituição por mais uma gestão e como vice-presidente o Relações Públicas Bryan Schellin (Jornal Cidade Notícias). Em seguida foi aprovada por unanimidade a abertura para admissão de novos jornais como associados na entidade, elaboração de plano de divulgação e definição da agenda de reuniões que promete ser intensa.

A intenção da diretoria é fazer da AJBC a melhor organização de jornais. “Com a força que já temos e a união de outros jornais, seremos o maior veículo impresso e digital de Curitiba”, afirmou o vice-presidente Bryan.

Para o presidente da instituição, os jornais de bairros estão mais próximos da comunidade, praticando o verdadeiro jornalismo cidadão, e chegam aonde a grande mídia não vai. “Fortalece os registros históricos das comunidades que pouco encontra espaço nos veículos de grande porte. Divulgam informações locais importantes e são reconhecidos e aceitos justamente por estarem mais presentes. Tem engajamento nos problemas dos bairros, são apartidários e possuem um link direto com a administração Municipal e Governo do Estado”, explicou Elencar.

Estão associados à AJBC os Jornais: Gazeta do Abranches, Caderno do Bairro Xaxim, Jornal Centro Cívico, Cidade Notícias, Boa Vista em Páginas, Folha do Batel e Caderno do Bairro Campo de Santana. Esses jornais são tradicionais nas regiões onde atuam e distribuídos em bairros distintos da capital. Têm circulação mensal e se demonstram extremamente eficazes no quesito divulgação de empresas e serviços nos bairros. Juntos totalizam cerca de 40 mil exemplares, todos os jornais dispõem de site e divulgação nas redes sociais. A instituição é regulamentada, podendo assim atender todas as esferas do poder público e privado.

Abrangem os bairros: Umbará, Abranches, Boa Vista, Taboão, São Lourenço, Barreirinha, Bacacheri, Santa Cândida, Tingui, Cabral, Bairro Alto, Pilarzinho, Campo de Santana, Caximba, Tatuquara, Butiatuvinha, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, Seminário, Pinheirinho, Centro Cívico, Juvevê, Hugo Lange, Bom Retiro, São Francisco, Batel, Bigorrilho e Boqueirão.

Jornais de Bairros de Curitiba que queiram fazer parte ou buscar mais informações sobre a AJBC podem entrar em contato com a instituição pelo E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Acesse Também!

Guia Caderno

Campo de Santana

Anunciantes