O que fazer antes de sair de casa?

casa viagem   Alguns cuidados com a casa (que não são relacionados com segurança) devem ser considerados, antes de sair de viagem, para que situações desagradáveis não aconteçam na volta da família para a residência. O Jornal Caderno do Bairro listou as principais. 
   Feche o registro de água e a válvula do gás de cozinha. Isso evitará possíveis acidentes. 
Se a viagem for durar mais de uma semana, não se esqueça de conferir o prazo de validade dos alimentos. Os que estiverem para vencer devem ser consumidos rapidamente. Se não puder aproveitá-los, dê para alguém. Esvazie, limpe e seque a geladeira e a deixe desligada, com as portas abertas. Tal medida poderá ajudar a evitar que o eletrodoméstico mofe, além de evitar a permanência de alimentos que podem estragar causando mal cheiro. 
   Desligue todos os eletrodomésticos das tomadas e, se possível, a chave geral da casa. Além de economizar energia, você mantém os equipamentos protegidos contra uma possível descarga elétrica em caso de chuva forte.
   Limpe o banheiro, principalmente o vaso sanitário. Despeje uma pequena quantidade de desinfetante (cerca de 15 ml) e tampe-o. Isso evitará o aparecimento de insetos. Faça uma boa faxina! Lave as roupas sujas para não acumular com as que você trouxer da viagem. Deixe a louça limpa. Pia cheia é um atrativo para insetos, como baratas e formigas, organizarem uma “festa” na sua ausência. Retire todo o lixo e ponha-o à espera do lixeiro.
   Aplique inseticida na parte de trás de cômodas e armários. 
   Pague todas as contas que vencerão durante sua ausência. Forneça seu telefone de contato e as chaves de sua casa à alguém de confiança, para o caso de alguma emergência.

Acesse Também!

Guia Caderno

Campo de Santana

Anunciantes