Região do Xaxim destaque no futebol amador da capital

clube valencia xaxim abril maio 2016Muitos garotos sonham em ser jogadores de futebol e, por isso, peneiras são realizadas por todos os cantos do país. Alguns fazem verdadeiros sacrifícios, como viajar longas distâncias, tudo com um sonho no coração e um talento no pé. E não são poucos que fazem isso, a expectativa sempre é grande e os anseios maiores ainda. Resultado: vários são reprovados, alguns se frustram e desistem, outros continuam tentando. Para quem não conseguiu se profissionalizar resta o caminho do esporte amador, que muitas vezes chega a ser mais emocionante do que o profissional. O amador vem crescendo na nossa região, exemplo disso é que a Copa Xaxim já está indo para sua 7° edição, sempre com sucesso de público. Daniel Nuremberg é um dos organizadores e idealizador do torneio. Deixou o Acre em 2009 para tentar a sorte em Curitiba. Até os 18 anos tentou seguir a carreira, porém, não foi aprovado. “A gente fica frustrado como qualquer pessoa quando não consegue o objetivo, porém, agora estou focando na área empresarial, o que está me realizando também”, declara Nuremberg.  

daniel com goleiro weverton abril maio 2016A região do Xaxim tem diversos clubes, mas quatro anos atrás não havia nenhum torneio, quem quisesse se preparar para a Copa Kaiser (principal Copa dos times amadores) precisava marcar amistosos e nem sempre era fácil conseguir. “Por isso da importância do futebol amador para a região, servindo como preparação para campeonatos maiores. Dessa forma, os atletas entram mais preparados e competitivos, a diferença é destacada no campo”, diz Daniel. Valência Xaxim é o clube dirigido por ele: “não consegui ser profissional, porém, luto para que outros meninos consigam, talento é o que não falta”, finaliza Nuremberg.   

 Para o professor de educação física e ex-treinador do Valência, Regerson Tomé, o futebol amador tende a crescer mais, pois ele é uma oportunidade para quem não teve sua chance no profissional. “O esporte é paixão nacional. Sendo no amador ou não, os meninos querem correr atrás de uma bola. Outro fator que podemos destacar é a disciplina e vontade que eles têm de vencer os jogos. Quando entram em campo vestem de fato a camisa do time, diferente do que vemos em muitos profissionais dos grandes times”, finaliza Tomé. 

Colaboração e texto: 

Tiago Caroleski

Para os interessados em treinar e participar dos torneios, o Valência Xaxim sempre está fazendo seleções. Para obter informações sobre data e horário, mande e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Informações da Copa Xaxim: http://liga-futebol-xaxim.blogspot.com.br

Acesse Também!

Guia Caderno

Campo de Santana

Anunciantes