Câmara Regional Boqueirão participa de manifestação em apoio às regularizações fundiárias e das edificações em Curitiba

Cãmara BoqueirãoAconteceu no dia 22 de junho no Centro de Curitiba uma passeata organizada pelo Movimento Popular Aliança pela Legalização das Moradias – ALM. A manifestação contou com cerca de 150 pessoas e teve apoio da Câmera Regional Boqueirão e outras diversas entidades e moradores de várias regiões de Curitiba. 

 O ato saiu da praça 19 de Dezembro e foi até a frente da Prefeitura de Curitiba. Munidos de faixas, panfletos e com um carro de som, o objetivo principal da manifestação é atuar em favor da regulamentação de imóveis residenciais e comerciais que estão acima do potencial construtivo e sujeito a multas e demolições, e o cancelamento de multas e processos de moradias e comércios que já estão condenados a pagar até R$ 1000,00 por dia. O movimento reclama que a Cohab, responsável pelo tema da habitação do município, oferece tão só uma política de realocação das famílias (despejo e assentamento em locais distantes). Além disso, muitas pessoas sofrem com o fato de suas casas estarem irregulares do ponto de vista dos padrões construtivos estabelecidos pela Prefeitura. É o caso do Boqueirão, que conta com milhares de moradias, mas o zoneamento prevê que os terrenos devem ser voltados para serviços (grandes e com barracões), e o resultado é  aplicação de multas de valores absurdos para pressionar as famílias a demolir suas casas. 

 O  movimento foi recebido pelo Secretário de Governo Ricardo MacDonald e por equipe da COHAB que se comprometeram com a criação imediata de um Grupo de Trabalho composto por diversos órgãos e empresas do Município (IPPUC, COHAB, URBS e secretarias), pelo Ministério Público Estadual e por representantes do movimento com vistas à revisão e formulação da política municipal para área.

Confira nossa última edição:

http://issuu.com/cadernodobairro/docs/edi____o_caderno_do_bairro_-_xaxim_

Acesse Também!

Guia Caderno

Campo de Santana

Anunciantes