Conseg Umbará comemora sucesso de campanha de conscientização do B.O.

conseg umbara comemora sucesso de campanha de conscientizacao do bo marco abril 2017Na última reunião do Conselho de Segurança do Bairro Umbará (Conseg Umbará), que aconteceu no dia 10 de abril, às 20 horas, nas dependências do Colégio Estadual Padre Cláudio Morelli, os participantes discutiram sobre o sucesso da campanha de conscientização que fala da importância de fazer o Boletim de Ocorrências (B.O.) quando vítima de qualquer crime. Também falaram sobre a parceria existente entre a comunidade e a Polícia Militar, trazendo mais benefícios em relação à segurança do bairro.
Segundo dados apresentados pelo 1° Tenente Diogo Fernando Sampaio Pytlowanciv, Comandante da 2ª Companhia do 13° Batalhão de Polícia Militar do Paraná, de maio a agosto de 2016 o registro de Boletins de Ocorrência aumentaram em até 100% no Umbará. “Isso tem contribuído para que nós possamos aplicar o policiamento de uma maneira mais lógica e racional, nos dias, horários e lugares em que há a maior necessidade”, destacou ele. A 2ª Companhia é responsável pelos bairros Tatuquara, Umbará, Campo de Santana e Caximba.
Dentro da campanha, foram distribuídos panfletos explicando a importância de se fazer o Boletim de Ocorrência, para que se possa ter a realidade da segurança também em números estatísticos.

Acesse Também!

Anunciantes