Suburbana 2013: Tudo definido e aguardando seu início

Uma notícia agitou o futebol amador no final de abril. No dia 25 o presidente do Bairro Alto oficializou junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) o licenciamento do time das competições do futebol amador nos próximos dois anos. A decisão foi tomada em função da necessidade de investimentos no Estádio Pedro de Almeida.
Com o pedido de afastamento do Bairro Alto neste ano, para voltar a Série A, a equipe terá que disputar a Série B no retorno ao campeonato amador da capital. E com isso o time do Bangu ficou com a vaga na elite do amador. O clube adquiriu o direito da vaga por ter obtido a terceira melhor pontuação geral na Série B da Suburbana de 2012.
A Série A (divisão especial), com 12 times, começa no dia 22 de junho, e a Série B, com 17 clubes, inicia em 6 de julho. Os arbitrais realizados com o Departamento Amador, com aval da Federação Paranaense de Futebol, determinaram com plena aprovação dos participantes como serão os campeonatos das séries A e B na temporada de 2013.
SÉRIE A (Divisão Especial) - O campeonato começa dia 22 de junho.
1ª Fase em dois grupos:
Grupo A: Iguaçu, Trieste, Capão Raso, Operário Pilarzinho, Novo Mundo e Bangu (no lugar do Bairro Alto).
Grupo B: Santa Quitéria, Combate Barreirinha, Urano, Nova Orleans, Uberlândia e União Ahú.
Classificam-se quatro de cada grupo. Os não classificados fazem o chamado Torneio da Morte, com os dois últimos rebaixados.
SÉRIE B
Grupo A: Arbesc, Sergipe, Caxias, Gr. Ipiranga, Rio Negro e Olimpique.
Grupo B: Boqueirão, Nacional, Santíssima Trindade, Vila Fani e Vila Hauer.
Grupo C: Imperial, Tanguá, Renovicente, Vila Sandra, Vasco da Gama e Ipiranga.

Acesse Também!

Anunciantes