Três dias de Festa no Santuário da Divina Misericórdia em Umbará

tres dias de festa no santuario da divina misericordia em umbara marco abril 2017A Festa Nacional da Divina Misericórdia iniciou no Feriado de Tiradentes - sexta-feira dia 21 de abril e encerrou no Domingo na Divina Misericórdia, dia 23. Alcançando a expectativa, o evento reuniu um público aproximado de 30 mil pessoas no Santuário da Divina Misericórdia, somando os 3 dias de Festa. A Festa é uma grande celebração dentro do calendário das festividades culturais e religiosas da Igreja Católica em todo o mundo. O Santuário da Divina Misericórdia, no Umbará, realiza a Festa há mais de 16 anos, porém, esta edição foi a primeira a nível nacional e com duração de 3 dias. Neste ano a organização elaborou a programação principal num Espaço Cultural - um espaço coberto de 1.100 m², onde o público ficou abrigado do sol e da chuva, e pode assistir com maior conforto às celebrações das Missas, Novena à Divina Misericórdia, pregações, shows e espetáculos de teatro. A estrutura do palco, de 96 m², contou com uma passarela, para levar os cantores até a Área Premium, e telões de led, possibilitando uma maior apreciação dos mais de 20 artistas que se apresentaram durante os 3 dias de Festa.
Somando-se aos especiais momentos de celebrações, Adoração e espiritualidade, os shows também ganharam destaque e reuniram uma grande quantidade de fiéis que se emocionaram com a ministração dos músicos e pregadores.
Na sexta-feira, dia 21, a Festa contou com a participação do Thiago Brado e da Irmã Zélia.
À noite tivemos o show do Tony Allysson. A apresentação reuniu centenas fiéis que se emocionaram com as suas canções e orações. No Sábado o show foi do Ministério Adoração e Vida. No Domingo da Misericórdia, os momentos mais intensos foram durante as missas das 10h e 15h quando os fiéis trouxeram seus quadros de Jesus Misericordioso para abençoar e as Famílias foram consagradas à Divina Misericórdia. Após a animação, o cantor Gil Monteiro e Léia Catenassi conduziram a Adoração ao Santíssimo e, para finalizar a Festa, o Padre Anchieta fez o passeio com o Santíssimo, emocionando diversos devotos, que acompanhavam cantando a canção Respirar, de Gil Monteiro.
Por ocasião da Festa da Misericórdia - um dia no qual a Igreja concede ao devoto a graça da indulgência plenária -, o Santuário ofereceu aos devotos 3 dias dedicados à espiritualidade, com tendas de acolhimento, escuta, oração, Adoração ao Santíssimo e confissões. Foram mais de 100 m² onde os Devotos da Misericórdia puderam fazer a experiência do encontro com a Misericórdia de Deus, num ambiente de paz e serenidade. Mais de 600 pessoas tiveram a oportunidade de confessar os seus pecados e obter orientações dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, que realizaram esse mutirão durante os 3 dias de Festa.
O evento contou também com a Feira Gastronômica numa estrutura de área coberta com os Food Trucks credenciados. Também houve a área kids, as Feiras Vocacional e de Negócios, e a Feira Gastronômica. Em suas primeiras celebrações o evento reuniu no Santuário da Divina Misericórdia uma média de mil devotos.

Acesse Também!

Anunciantes