Obras iniciadas nos Colégios do Programa Escola 1000

obras iniciadas nos colegios do programa escola 1000 1 fevereiro marco 2017As obras do Programa Escola 1000, do Governo do Estado, já começaram. Os primeiros contratos foram assinados, e imediatamente, as empresas iniciam as reformas. Na última semana, os Colégios Estaduais Professor Máximo Atílio, Professor Jose Guimarães, Jayme Canet, Eurides Brandão, Bom Pastor e Ângelo Volpato e Guilherme Pereira Neto na região de Curitiba, assinaram as Ordens de Serviços.
No Campo de Santana, em Curitiba, a escola estadual Guilherme Pereira Neto irá receber reparos nos telhados e coberturas, troca de portas e fechaduras nas salas de aula, e novas ligações no sistema de esgoto e calçamento. A ordem de serviço foi assinada terça-feira (14) e o trabalho já começa na segunda-feira (20). Em, no máximo 90 dias, as obras estão conclusas.
O Colégio Estadual La Salle, no bairro Pinheirinho, já está em obras há um mês. Nele estão sendo feitos reparos na cobertura, sanitário dos alunos, lavatório do pátio coberto, cozinha e instalação de gás.
No Colégio Estadual Professor Maximo Atílio, a construtora aproveitou o feriado de carnaval para realizar trocas de portas, e assim evitar o barulho durante o período de aulas. Também serão reformadas a cobertura de três blocos de salas, banheiros masculino e feminino, salas de aulas e bancada do laboratório de ciências.
Na região do Boqueirão, o Colégio Estadual Profº Jose Guimarães, terá o forro e beirais renovados. A diretora Maria Lucia afirmou que ficou impressionada com a agilidade e o valor repassado pelo Programa Escola 1000, “o dinheiro estava na conta do Colégio desde novembro. Assinamos o contrato hoje e semana que vem a empresa vai começar a obra.”
Em Santa Felicidade, o Colégio Estadual Ângelo Volpato terá melhorias nas salas de aula, bancada do laboratório de ciências, rampa de acesso e uma pequena parte da calçada da quadra.
obras iniciadas nos colegios do programa escola 1000 2 fevereiro marco 2017No Colégio Estadual Bom Pastor, os reparos na cobertura já iniciaram. Os banheiros terão portas e metais novos, a quadra terá a fiação elétrica renovada e reparo no forro, além de novos condutores para a drenagem de água no prédio.
No Colégio Estadual Jayme Canet o reparo será todo feito na quadra de esportes. Como este é um espaço em que a comunidade também utiliza para lazer nos finais de semana, uma melhora completa na cobertura, lavatórios e instalações elétricas serão feitas. Bom para os alunos e bom para a comunidade.
Na região do CIC, no Sabará, o Colégio Estadual Eurides Brandão todo o telhado do refeitório dos alunos será trocado. Parte do telhado da área administrativa também receberá reparos e melhorias.
Escola 1000 - Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação, o programa Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por 2,1 mil unidades e um milhão de estudantes. O Governo do Paraná repassou R$ 100 mil a mil unidades da rede para melhorias e reformas em geral. O investimento total é de R$ 100 milhões.
Os recursos, já depositados na conta das escolas, serão utilizados de acordo com as escolhas feitas em audiências públicas com a comunidade. Participaram diretores, professores, pais e alunos.

Acesse Também!

Anunciantes